

Relatos internacionais.
Den Dungen, Holanda
Empresa Jennissen
Toon Jennissen e seus irmãos dirigem duas criações de gado leiteiro com 450 vacas ao todo. Por iniciativa de criadores de gado leiteiro em seu círculo de clientes, ele testou a SHREDLAGE® junto com seus clientes. Após poucas semanas de alimentação do gado, ele e seus clientes já perceberam com clareza: SHREDLAGE® é mais do que uma moda passageira, é uma tendência que veio para ficar.
Vinderup, Westjütland, Dinamarca
Empresa Nørsøller
300 vacas, 3 processos de ordenha por dia e 13.000 quilogramas de leite por vaca e ano – a empresa Nørsøller está entre as 20 melhores criadoras de gado leiteiro da Dinamarca. "Conseguimos cortar completamente a palha de colza da ração sem nenhuma consequência para a saúde do rúmen dos animais. Pelo contrário, o estado de saúde do rebanho está excelente", comenta Morten Nørsøller com satisfação. "Todas as vacas possuem pelo brilhante e nove de cada dez animais ficam ruminando quando estão deitados. É assim que deve ser.”
Lügde, Nordrhein Westfalen, Alemanha
Empresa Glitz
Steffen e Josef Glitz dirigem uma empresa com 125 vacas leiteiras e 120 hectares de área agrícola. Antes de passar a usar a SHREDLAGE®, a empresa produzia em média 26,5 litros de leite por vaca e dia, hoje a produção já é de 31 litros. "É um salto enorme, que devemos à nossa própria forragem básica. Economicamente, é claro que isso é excelente", diz Steffen Glitz.
Peritos americanos sobre o uso da SHREDLAGE®.
No oeste dos EUA ficam as grandes fazendas de gado leiteiro, com rebanhos de mais de 2.000 vacas. Apesar de as rações de forragem serem bem contadas, as produções de leite são altíssimas, chegando a até 54 l por vaca e dia. O milho ensilado possui aqui um papel central. A trituração de corte longo sempre foi usada nos EUA. De 4 ou 5 anos para cá, porém, a procura pelo processo SHREDLAGE® tem aumentado. E o sucesso fala ao seu favor. Os diretores das empresas Kutz e Trierweiler contam sobre suas experiências com a SHREDLAGE®.


A ensilagem da colheita de milho mais longa ocorreu sem problema em todas as empresas. O material triturado intensamente tratado pôde ser concentrado sem problema. A fermentação após o tapamento do silo também ocorreu perfeitamente em todas as empresas. Pré-requisito para isso é um excelente gerenciamento da concentração e do silo.